Serras

Showing all 7 results

  • Bom Jardim da Serra

    Bom Jardim da Serra está colada na cinematográfica Serra do Rio do Rastro, que se torna ainda mais bela nos dias frios do inverno – quando fica coberta de gelo. A cidade tem belos cânions, como o do Funil. Há poucas, mas boas, opções de hospedagem, como o Rio do Rastro Eco Restort e a Fazenda Rota dos Cânios, ambos com o selo Escolha do GUIA QUATRO RODAS. Ela fica próxima a São Joaquim (46 km).

  • Cambará do Sul

    Esté é o lar dos belos cânions Itaimbezinho e Fortaleza. Ambos têm belezas distintas: o Itaimbezinho é menor, mas impressiona pela densa vegetação que cobre seus paredões, enquanto o Fortaleza prende a atenção por sua profundidade e extensão. Se o dia amanhece com neblina, a paisagem dos dois pode ficar encoberta, mas as nuvens indo e voltando dão a impressão de se estar no céu.

  • Campos do Jordão

    Batizada de “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão faz jus ao glamouroso título quando chega o inverno no Hemisfério Sul. A 1.628 metros de altitude (é o núcleo urbano mais alto do país), emoldurada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e pelos bosques coloridos com o amarelo dos plátanos, a cidade capricha na arquitetura típica européia, na gastronomia que combina sabores e receitas do Velho Mundo e na programação erudita do Festival de Inverno, um dos mais conceituados do país quando o assunto é música clássica.

  • Canela

    Quem acha que Canela é só uma extensão de Gramado mal sabe o que está perdendo. A cidade tem ótimas opções de restaurantes (entre eles o estrelado Cantina 28) e pousadas que não deixam nada a desejar em termos de charme e conforto.

  • Gramado

    Não é à toa que Gramado é sede do concorrido Festival de Cinema que movimenta a Serra Gaúcha no mês de agosto. Com paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes.

  • São Francisco de Paula

    Chamada de São Chico por seus habitantes, São Francisco de Paula tem ótimas hospedagens e é ideal para quem quer curtir a Serra Gaúcha sem o glamour e a badalação das vizinhas Gramado e Canela. Para se aventurar na natureza, escolha entre o Parque das 8 Cachoeiras e o Parque das Cascatas.

  • São Joaquim

    Considerada a cidade mais fria do Brasil, São Joaquim é conhecida como a “Cidade da Neve”.No inverno, a paisagem aliada à neve transformam a cidade em berço de frio e beleza. As nevascas, que geralmente ocorrem entre junho e agosto, estendem seu branco lençol sobre os montes, telhados, montanhas, planaltos, vales e taipas centenárias, proporcionando, assim, uma visão emocionante. Também ocorrem freqüentemente no Município fortes geadas, que contribuem para o embelezamento do cenário local.