Santa Catarina

Showing all 15 results

  • Arroio do Sal

    Considerada um dos destinos mais procurados da cidade, essa bela praia é conhecida também por sua tranquilidade e clima agradável. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e desfrutar de um bom dia de férias.

  • Balneario Camboriu

    A bela Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense, é quase uma miniatura da Cidade Maravilhosa. Além do monumento ao Cristo, tem a principal via, a  da orla, batizada de Avenida Atlântica e um teleférico que nos remete ao Bondinho do Pão de Açúcar, com direito a bonitas paisagens com o mar de um lado e a montanha de outro. Tem até uma Avenida Brasil, repleta de lojas de comércio em geral.

  • Balneário Gaivota

    O território onde hoje está localizado Balneário Gaivota vem de sua co-irmã Sombrio, onde ambas tiveram como primeiros habitantes os índios Carijós. Estes, por sua vez, por apresentarem naturezas dóceis, sempre tiveram um bom relacionamento com os visitantes que pisaram às terras de Sombrio por volta de 1534, oriundos de Buenos Aires, que era, até então, colônia Espanhola (PMBG, 2013).

  • Bombinhas

    Escondida entre a capital Florianópolis e a cidade de Balneário Camboriú – dois concorridos destinos do verão catarinense – Bombinhas chama a atenção pela natureza preservada.

  • Canasvieiras

    Point dos argentinos, a urbanizada praia de Canasvieiras reúne beleza natural e infraestrutura completa. Com dois quilômetros de extensão e poucas ondas, é frequentada por famílias. No verão, é bom chegar cedo para garantir lugar na estreita faixa de areia. Fica a 27 quilômetros do Centro da cidade.

  • Garopaba

    Um dos destinos mais concorridos do litoral catarinense quando o verão chega para valer, Garopaba oferece de tudo um pouco, reunindo os variados estilos de turistas. Por lá, as famílias encontram infraestrutura e serviços essenciais que garantem conforto e comodidade, enquanto os surfistas deliram com as excelentes ondas da selvagem praia do Silveira.

  • Guarda do Embaú

    O estilo alternativo continua preservado em Guarda do Embaú, mesmo depois que o destino ganhou fama – primeiro, pelas boas ondas; e depois, pela beleza das praias e o charme das pousadas espalhadas pelas ruas de terra.

  • Imbituba

    Nem só de surf vivem as praias do litoral de Santa Catarina. Em Imbituba, adeptos do wind e do kitesurf encontram bons ventos soprando o ano inteiro. O endereço das manobras radicais é Barra de Ibiraquera, a 13 quilômetros do Centro. A área rústica, que abriga mar e lagoa, ganha muitas cores nos finais de semana, quando é invadida pelos praticantes dos esportes.

  • Itapema

    O balneário é um dos poucos do Sul do país onde tudo funciona também na baixa temporada. No verão, o movimento é intenso nas praias, invadidas por famílias, jovens e surfistas, que também dividem espaço nos shoppings e nos bares ao longo da orla urbanizada.

  • Laguna

    O conjunto formado pelas belas praias, o simpático centrinho histórico e o imponente Farol de Santa Marta encanta os visitantes que chegam à Laguna, a cidade da heroína Anita Garibaldi. Durante a baixa temporada, o movimento é típico de cidadezinha do interior, mas quando o verão dá as caras, o agito intenso reúne famílias, jovens e surfistas em busca de um lugar ao sol.

  • Penha

    O pequeno balneário entrou de vez no mapa turístico em 1991, quando foi inaugurado o Beto Carrero World. O maior parque temático da América Latina recebe cerca de 300 mil pessoas no verão – são crianças e adultos que chegam em busca de diversão, adrenalina e belos espetáculos.

  • Porto Belo

    Várias marinas espalham-se ao longo da baía de Porto Belo, formada por praias de águas calmas e cristalinas, perfeitas para um passeio de barco. O roteiro completo leva ainda à ilha que dá nome à cidade, com excelentes pontos de mergulho e atrações históricas e culturais. Fique atento ao calendário, uma vez que os tours costumam acontecer somente entre os meses de outubro e março.

  • Praia do Rosa

    A faixa de areia clara, em formato de meia-lua, tem somente dois quilômetros de extensão. Os complementos, entretanto, fazem da Praia do Rosa uma das mais charmosas do litoral catarinense. Em cada extremidade, costões recobertos de mata nativa emolduram o cenário e abrigam trilhas.

  • Praia dos Ingleses

    Dominada pelos argentinos, a praia dos Ingleses tem cinco quilômetros de águas azuis com média ondulação e boa infraestrutura. No verão, siga para o canto esquerdo, onde o movimento é menor. Em suas dunas é praticado o sandboard – descida de dunas em uma prancha de madeira. A população local mantém a tradição dos colonizadores açorianos e aproveitam o inverno, quando não há movimento, para pescar tainha e organizar festas religiosas com apresentações folclóricas. Fica a 35 quilômetros do Centro da cidade.

  • São Francisco do Sul

    Uma das vilas mais antigas do país, São Francisco do Sul guarda um centro histórico muito bem preservado às margens da baía de Babitonga. Por lá estão sobrados com coloridas fachadas coloniais e píers de madeira emoldurados por barquinhos de pescadores e montanhas verdejantes.