Showing all 19 results
Angra dos Reis é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil, a região foi abençoada pela mãe natureza, abrigando nada mais, nada menos que 365 ilhas espalhadas pelo litoral em um mar com tons de verde cristalino.A melhor maneira de conhecer esses pontos turísticos é através de passeios de barco oferecidos pelas agências de turismo receptivo da região.
Bonito é simplesmente o melhor destino para mergulho fluvial do Brasil. Na nascente cristalina do Rio Baía Bonita, que forma o Aquário Natural, ou no Rio Sucuri, de leve correnteza, você nada lado a lado com diversas espécies de peixes coloridos. É uma típica “viagem família”, mas isso não quer dizer que o destino não tenha muita aventura – há passeios de botes em corredeiras, boia-cross, mergulho com cilindro e até rapel no incrível Abismo Anhumas, uma das maiores cavernas submersas do país. A preocupação com o meio ambiente, por aqui, é levada a sério.
Todos os anos, mais de um milhão de turistas visitam a pequena Caldas Novas. Eles chegam em busca das águas quentes do balneário, considerado a maior estância hidrotermal do mundo. Com temperaturas variando entre 30 e 57 graus, as centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem especialmente grupos da terceira idade e famílias com crianças, que lá encontram atividades recreativas e muita diversão dia e noite.
Em Corumbá, mesmo nos finais de semana, a atmosfera é tranquila, quase bucólica. O centro da cidade tem seu charme. Destaque para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, com quase 300 anos de história, restaurada recentemente pelo Iphan. O Salto de Corumbá atrai turistas que buscam contato com a natureza e a prática de esportes ao ar livre. Destaque para as tradicionais Cavalhadas de Corumbá de Goiás, que são realizadas há mais de 50 anos durante a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Penha.
O charme rústico da cidade espalhou-se ainda por seus arredores. Uma estradinha de terra e muita poeira leva às graciosas vilas de Milho Verde, Biribiri e São Gonçalo do Rio das Pedras. Cercadas por trilhas, cachoeiras, caminhos de pedra e recantos perfeitos para saborear quitutes da culinária mineira, revelam um pedaço da história onde o tempo parou.
Atrações não faltam na capital cearense. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores ao entardecer.
Com 22 quilômetros de orla, Guaratuba oferece boa infraestrutura de serviços e de lazer, mas não perdeu o clima de vila de pescadores. É comum observar rústicas embarcações colorindo as praias de águas transparentes, em especial a de Caieiras, onde há uma colônia e a pesca é praticada diariamente.
Distribuídas por 130 km de costa, as 42 praias de Ilhabela atraem mais de 400 mil pessoas no verão. Com 83% de área preservada por um parque estadual e muitas cachoeiras, o destino também é perfeito para caminhadas e banhos em meio à Mata Atlântica. Marcado por histórias e lendas de piratas, o mar que cerca o arquipélago é pontilhado por naufrágios, boa parte disponível para mergulhos.
Incluir na bagagem uma dose extra de aventura é fundamental para quem segue rumo à rústica Ilha do Mel. Para início de conversa, o acesso ao paraíso é feito de barco, partindo de Paranaguá e Pontal do Paraná. Uma vez em terra firme, prepare-se para encontrar ruas de areia onde carros não circulam. As caminhadas são regidas pela maré ou em meio a trilhas e, à noite, as lanternas são indispensáveis – não há iluminação pública na ilha.
Uma cidade que cresce de olho no futuro. Assim é Macaé, um dos municípios que mais se desenvolveu no estado do Rio nos últimos 20 anos. Considerada a Capital Nacional do Petróleo, Macaé cresce em ritmo acelerado. O turismo de negócios impulsionou os investimentos em hotéis de luxo e nos serviços, em especial nos quesitos lazer e gastronomia.
A praia de Maresias, fica localizada na cidade litorânea de São Sebastião, litoral norte do Estado de São Paulo. É conhecida por ser uma praia badalada, de encontro de diversas pessoas descoladas, artistas e surfistas. Além do Brasil, a praia de Maresias é conhecida internacionalmente por ser cercada pela mata atlântica. Maresias possui cerca de 5 km de extensão, mar agitado e areia branco, tendo um maravilhoso contraste da união da natureza, do mar com a mata atlântica.
Na região central de Matinhos, se concentra um grande número de estabelecimentos comerciais e também de serviços, como agências bancárias dos principais bancos, Sanepar e cartórios. Local muito procurado por turistas e moradores, com praças, calçadão, Igreja Matriz e a Igrejinha de São Pedro, que é a primeira igreja de Matinhos.
Ouro Preto é o típico destino que pode ser visitado em um ou dez dias. Localizada a apenas 100 km da capital Belo Horizonte, Ouro Preto é ótima pedida para um passeio de bate e volta e também para dias de intenso mergulho na história e arte do Brasil.
Esqueça o medo, suba em um cavalo e maneje o gado como um verdadeiro peão em uma fazenda pantaneira. Ou siga a longa tradição pesqueira e percorra centenas de rios e afluentes em busca de piranhas, dourados, pacus e outros, dentre mais de 250 espécies de peixes. Aqui o Pantanal é que manda, com seus períodos de seca ou cheia – é, afinal, uma das maiores planícies inundáveis do planeta, com 210 000 km², divididos em Norte e Sul.
Uma região turista com muitas opções de cachoeiras como o Escorrega e piscinas naturais como a Piscina do Cachadaço em Trindade que fica a 10 minutos do centro da cidade. Na gastronomia, Paraty não perde para a boa culinária de grandes cidades.
Cidade de praia, privilegiada pelo sol e pelo mar de águas calmas, mas com infraestrutura de metrópole e repleta de belezas e atrações para todas as idades, o ano todo.
São Luís foi fundada pelos franceses, em 1612, mas coube aos portugueses darem à capital do Maranhão sua marca registrada – seu belíssimo estilo arquitetônico. Foram os lusitanos que deixaram como herança os mais de três mil sobrados e casarões que se espalham pelas ruas e praças do Centro Histórico, no bairro de Praia Grande.
O título de capital nacional do surf é perfeito para Saquarema – na praia de Itaúna as ondas chegam a três metros de altura e garantem ao cenário sediar etapas de campeonatos mundiais do esporte desde a década de 70. O mar bravo, porém, não espanta as famílias e a turma sem intimidade com as pranchas, que chegam em busca das areias brancas e finas, da estrutura de bares e quiosques e da bela paisagem formada ainda por muitas lagoas.
Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, tem muitas faces. No mínimo 102, que é o número de praias que a cidade oferece. Espalhadas por cem quilômetros, as atrações surgem em forma de enseadas e baías de águas verdes e azuis emolduradas quase sempre pela densa vegetação da Serra do Mar. São tantos cantinhos peculiares que é impossível não encontrar um que seja do seu estilo.