Showing all 8 results
A cidade, às margens da Lagoa dos Patos, surgiu no século 18 com a chegada dos colonizadores açorianos que lá construíram grandes fazendas e charqueadas. Hoje, o movimento fica por conta das diversas praias de águas doce e salgada, em especial a da Costa Doce, bastante concorrida nos meses de verão.
Um dos points mais tradicionais do litoral gaúcho, Capão da Canoa recebe brasileiros, argentinos e uruguaios que lotam os hotéis da cidade nos meses de verão. Ao longo da orla, famílias e turmas de amigos demarcam seus territórios e fazem a festa. Os jovens batem ponto na praia de Atlântida, repleta de bares e boas ondas para o surf.
Em 1767 a Coroa de Portugal doou a sesmaria de Cidreira para o Almoxarife-Mor Manuel Pereira Franco. Possuía de frente 4,5 léguas (29.700m), com 2,5 léguas de orla marítima (16.500m) e era composta pelas fazendas Cidreira, Rondinha, Roca Velha, Ponta do Mato e Porteira. Posteriormente, devido à sonegação de impostos, a Coroa confiscou as terras para serem leiloadas.
O município de Marcelino Ramos esta localizado na região norte do Estado do Rio Grande do Sul, na divisa com o Estado de Santa Catarina, com uma população estimada em 5.372 habitantes. Sua população constitui-se em uma considerável miscigenação de etnias que colonizaram a região a partir do inicio do século XX…
Pelotas fez história no século 19, quando as charqueadas – fazendas produtoras de carne-seca – garantiram o enriquecimento da região. Hoje restam apenas duas, que foram restauradas e são abertas à visitação. Uma delas, a São João, serviu de locação para a minissérie “A Casa das Sete Mulheres”. Já na Santa Rita, o tour guiado apresenta os jardins, os galpões onde a carne era armazenada e o Museu do Charque, com exposição de painéis, roupas e objetos.
As águas calmas da Lagoa dos Patos formam agradáveis praias em São Lourenço do Sul. Em Ondinas, contornada por figueiras e pedras, o público é formado por famílias com crianças; enquanto Nereidas reúne os jovens em busca de esportes náuticos.
As praias mais bonitas do Rio Grande do Sul ficam na cidade, que ganhou o nome por conta dos enormes penhascos que se erguem entre os balneários. Do alto das “torres”, a vista panorâmica encanta o público diversificado – são turmas de jovens, casais e famílias que lotam as praias no verão.
Tramandaí, uma das mais famosas e belas praias do sul do país. Localizada a pouco mais de 100km de Porto Alegre e com uma invejável infraestrutura, Tramandaí é sinônimo de diversão o ano inteiro.